Viver com alguns sonhos alimenta a esperança, e esse pode ser um caminho para que você não desista de vez de ser músico.

Muitos grandes músicos também começaram por acaso em seus instrumentos, pois inicialmente eles queriam outro, mas acabaram se encantando pelo “substituto”.

Bottesini, um grande virtuose do contrabaixo começou assim: ao entrar para o Conservatório de Milão, com 14 anos, ele teve que escolher entre o fagote e o contrabaixo, sendo que até então ele era corista e violinista.

Quero dizer com isso, que se você resolveu ser contrabaixista mesmo, vá em frente!

Se precisar optar por outro instrumento temporariamente, pense que muitos músicos já passaram por isso, e que o objetivo de ser contrabaixista pode fazer com que você lute com mais garra por isso, ou até que você descubra outro instrumento na sua vida.

Se você precisar escolher outro instrumento definitivamente, pense que o instrumento é só um meio de você chegar a algo muito maior: a Música!

Licença Creative Commons
Orientacoes Contrabaixisticas by Voila Marques is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas License.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

« »