A gente passa por fases contrabaixísticas.
Como tudo na vida, temos altos e baixos também no estudo do contrabaixo.

Se você diminuiu muito o seu ritmo de estudo ou se está detectando algum desinteresse pelo instrumento (e talvez esteja até assustado com isso), saiba que você nunca será o solista nessa situação!

Aqui vão algumas sugestões para driblar a crise:

Experimente estudar durante menos tempo, priorizando a qualidade do estudo e, principalmente, procure diversificar o seu estudo. Por exemplo:

a) 15 a 50 minutos de arco ou método; pausa de 10 minutos;
b) 15 a 50 minutos de mão esquerda ou método; pausa longa.
c) 15 a 50 minutos de repertório orquestral; pausa de 10 minutos;
d) 15 a 50 minutos de repertório solístico; pausa longa.

Claro que quando você estuda uma coisa, você também está estudando outra, mas o importante são as prioridades. Por exemplo, num método de escalas, se estiver na hora da mão esquerda, priorize isso. Priorizar não quer dizer só fazer isso. Se fosse assim, ao estudarmos mão direita poderíamos tocar tudo desafinado!…
Outra coisita: não adianta ficar aturando de 15 a 50 minutos maçantes de alguma coisa, assim como existem coisas que não se pode estudar por mais do que 10 minutos por vez (trinado, por exemplo). Fique atento.

Que tal adequar o seu tempo de estudo à sua realidade de vida? Querer estudar seis horas diárias e não conseguir esse objetivo é frustrante depois de algum tempo… Uma reorganizada nos seus horários pode ser fundamental.

Licença Creative Commons
Orientacoes Contrabaixisticas by Voila Marques is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas License.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

« »