Octobass
Texto postado no site https://en.wikipedia.org e traduzido pelo  Google Tradutor

“O octobass é extremamente grande curvada instrumento de cordas construída por volta de 1850 em Paris pelos franceses luthier Jean Baptiste Vuillaume (1798-1875). Ele tem três cordas e é essencialmente uma versão maior do contrabaixo (o espécime na coleção do Musée de la Musique , em Paris mede 3,48 metros de comprimento, enquanto que um baixo tamanho grande dupla é geralmente cerca de 2 metros de comprimento). Devido ao tamanho impraticavelmente importante da sua fingerboard e espessura das suas cadeias, as cordas foram parados pela utilização de um complexo sistema de mão-de pés e activada por alavancas e pedais. O instrumento foi, de fato, tão grande que ele levou dois músicos para tocar: um para o outro arco e controlar o “dedilhado”, e foi, consequentemente, nunca produzido em larga escala ou muito usado por compositores (apesar de Hector Berlioz escreveu favoravelmente sobre o instrumento e propôs a sua adopção generalizada). Além do instrumento de Paris, outro octobass está no Museu de Instrumentos Musicais em Phoenix, Arizona .

Berlioz escreveu em seu Tratado de orquestração que sua corda mais está sintonizado com C1 (32,7 Hz), uma oitava abaixo do menor C do violoncelo (C2, 65,41 Hz). Esta nota é o mesmo que a nota mais baixa de um moderno contrabaixo com uma extensão de C baixo. A seqüência do meio é ligado ao G1, um quinto acima da corda mais. A seqüência superior é ajustado para C2, uma oitava acima do menor corda do instrumento. Berlioz cita G2, um quinto acima da corda superior, como a jogável nota mais alta sobre o instrumento, dando-lhe uma bússola de uma oitava e uma quinta. No entanto, Berlioz pode ter sido enganado porque os instrumentos modernos e sobreviver estão sintonizados C, G, C, com a seqüência C baixo, sendo 16,25 Hz (C0, uma oitava abaixo do menor C no piano). [ carece de fontes? ] A moderna técnica de playing octobass inclui a técnica de dedilhado até A, além de notas mais altas possíveis pela técnica estendida. [ carece de fontes? ] Octobass ter sido marcado no autógrafos de muitos compositores, incluindo Hector Berlioz , Richard Strauss , Mahler , Brahms , Wagner , Tchaikovsky e outros . [ carece de fontes? ] peças recentes incluem Gênesis e quatro poemas pelo compositor norte-americano Adam Gilberti .

Um instrumento semelhante, mas mais recente, o triplo contrabaixo viola , apareceu em uma gravação pelo compositor americano Roscoe Mitchell.”

Octobass from Pat Shannahan on Vimeo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

« »