Notícia postada no site https://www.musica.ufrj.br, em 07/10/2011, por Francisco Conte

Vão até dia 11 de novembro as inscrições para as três modalidades de cursos de extensão oferecidos à comunidade pela Escola de Música da UFRJ (EM). Com objetivo propiciar ao aluno alfabetização em linguagem musical, assim como desenvolver as potencialidades artísticas do aluno, proporcionar o contato com instrumentos musicais e o canto coral o Curso de Musicalização Infantil tem duração de três anos e se destina a crianças com idades entre seis e oito anos, e que estejam alfabetizadas.
Já para o Curso Básico podem se inscrever candidatos entre oito e 16 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o 4º ano do ensino fundamental, e as habilitações oferecidas são piano, violino, violoncelo, contrabaixo e harpa. Por fim, o Curso Intermediário está aberto a candidatos com escolaridade igual ou superior à 6ª série, exceto para a opção canto, que requer idade mínima de 16 anos. Além de canto, há vagas para piano, percussão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, harpa e violão.
Os editais do Curso de Musicalização Infantil, do Curso Básico e do Curso Intermediário com detalhes sobre processo de seleção, carga horária, documentos necessários, taxas etc. podem ser baixado a partir dos respectivos links.
As inscrições devem ser feitas, de 11 às 15h, na Secretaria dos Cursos de Extensão, que fica na Rua do Passeio, 98. Mais informações podem ser obtidas pessoalmente na própria secretaria dos cursos, pelo telefone (21) 2240-4638 ou pelo e-mail extensao@musica.ufrj.br.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

« »