Texto postado no site http://www.sesc-rs.com.br
Prazo limite das inscrições: 14 de outubro de 2011
Cursos oferecidos:
Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Flauta, Oboé, Clarinete, Fagote, Trompa, Trompete, Trombone, Trombone Baixo, Tuba, Eufônio, Saxofone, Harpa, Percussão, Violão Clássico, Canto Lírico,Piano, Composição, Regência de Banda Sinfônica, Prática de Orquestra (Orquestra Acadêmica), Prática de Banda Sinfônica (Banda Sinfônica Acadêmica), Música de Câmara, Prática de Coro, Violino Barroco, Flauta Doce, Cravo, Viola da Gamba, Piano, Saxofone, Contrabaixo elétrico, Bateria, Guitarra, Trompete, Violão de 7 cordas, Bandolim, Flauta e Saxofone e Núcleo de Inclusão Social.
O curso de contrabaixo será ministrado pelos contrabaixistas Michinori Bunya (JAP/ALE) e Walter Schinke (RS)
(…)
3. Os alunos candidatos devem enviar o currículo on-line e postar um vídeo no “you tube” de no mínimo 4 minutos até o último dia de inscrição para que a Comissão Artística do Festival, com o suporte dos professores, possa avaliar o candidato.
4. Os alunos deverão enviar para festival@sesc-rs.com.br o endereço (link) do vídeo postado no “you tube”.
5. Prazo limite p/ postagem do vídeo: 14 de outubro de 2011.
6. O aluno deverá apresentar peça de nível avançado no instrumento.
Para se inscrever, clique aqui
Michinori Bunya – Contrabaixo
Como não encontrei o currículo do professor Bunya no site do Festival, deixo aqui um vídeo para que vocês possam apreciar o trabalho contrabaixístico dele:
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=3Cfo54KFygM]

Walter Schinke – Contrabaixo
É natural de Estrela/RS. Foi aluno de contrabaixo do Prof. Milton Masciadri na Escola de Música da OSPA e no Curso de Extensão em Instrumentos Musicais da UFRGS.Concluiu o Bacharelado em Música na Universidade Federal da Paraíba, na classe do Prof. Hector Rossi. Fez Curso de Especialização em Contrabaixo na Escola Superior de Música de Würzburg, na Alemanha, onde estudou sob a orientação do Prof. Michinori Bunya. Integrou e foi chefe de naipe da Orquestra Sinfônica da Paraíba, da Orquestra Jovem da Paraíba, da Orquestra de Câmara da Escola Superior de Música de Würzburg e da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro. Participou como músico convidado das seguintes Orquestras: Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, Orquestra de Câmara de Blumenau, Orquestra do Departamento de Música da PUC-RS, Orquestra Sinfônica SESC-RS, Orquestra Unisinos, Orquestra Sinfônica de Caxias do Sul (UCS) e Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas (SP). Foi premiado no Concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e atuou como solista desta. Atuou também como solista frente à Orquestra de Câmara Theatro São Pedro. Participou de cursos de aperfeiçoamento com Pinno Onnis, Milton Walter Masciadri, Gottfried Engels e Wolfgang Güttler. Em 2002 participou como músico convidado de vários Concertos com a OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) na Sala São Paulo e da primeira Turnê Internacional aos Estados Unidos. Atualmente ocupa o cargo de spalla dos contrabaixos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre e atua como professor particular. É membro da Orquestra de Câmara da ULBRA desde sua fundação, em 1996.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

« »