Notícia postada no site https://www.ufrgs.br

Na próxima quarta-feira, 21, o Instituto de Artes recebe o recital de piano e contrabaixo de Mauro Ronca e Alexandre Ritter. A apresentação acontece às 20h, no Auditorium Tasso Corrêa, com entrada franca. Serão executadas obras de Adolf Mišek e ArmandoTrovajoli. A coordenação do evento é do professor André Loss. 
Mauro Ronca nasceu em Salerno, Itália, é graduado em piano pelo Conservatório Vivaldi de Alessandria e foi premiado nos concursos nacionais Carlo Mosso (2005) e Luigi Nono (2007). O trabalho de solista, músico de câmara e acompanhador o tem levado a fazer concertos na Itália e nos Estados Unidos. Atualmente, ele está realizando o Corso di Perfezionamento na Accademia di Música de Pinerolo
Ronca escreveu a trilha sonora para a comédia teatral Der Weltuntergang (O fim do Mundo) e, como compositor, foi convidado a participar do Festival Internacional de Violão de Lagonegro e do evento Musiche in Mostra, da Galeria de Arte Moderna de Torino. O músico ainda colabora com o Istituto Diocesano Liturgico-Musicale (I.di.li.m) de Asti, como membro da comissão artística das atividades culturais da instituição, além de fazer parte do grupo instrumental do mesmo instituto como camerista realizador de “baixo contínuo”. 
Alexandre Ritter recebeu recentemente o título de Doutor em Double Bass Performance pela Universidade da Geórgia (UGA), nos Estados Unidos. Sua formação musical e acadêmica inclui um ano de mestrado em Bass Performance na University of British Columbia (Canadá).Desde 2000, Alexandre é professor de contrabaixo da UFRGS e participou de vários cursos importantes, tendo a oportunidade de tocar para professores como Franco Petracchi, Joel Quarrington, Edwin Barker, Gary Karr e Francois Rabbath, entre outros. 
Sua experiência profissional em orquestras inclui várias sinfônicas nos EUA (Charleston, Savannah, Macon, Greenville, Ocmulgee, Athens), a Orquestra Sinfônica e de Opera de Augusta, além de orquestras brasileiras como a Sinfônica do Estado do Paraná, a Sinfônica de Porto Alegre e a Orquestra Unisinos. (Foto: Brian Hawkes)
Data:  21 de setembro de 2011 – quarta-feira
Horário: 20 horas
Local: UFRGS – Auditorium Tasso Correa do Instituto de Artes 
Endereço: Rua Senhor dos Passos, 248 – Campus Centro
Entrada franca
Informações pelo telefone: (51) 3308-4325
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

« »