Notícia postada no site https://www.ogirassol.com.br
Fundação Cultural de Palmas (FCP), no Estado de Tocantins, abre inscrições para os cursos livres de iniciação as artes cênicas, visuais e música do Centro de Criatividade nesta quarta-feira, 1°. Os interessados não precisam ter qualquer experiência nas áreas pretendidas e devem procurar o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e a Casa da Cultura Professora Maria dos Reis, em Taquaruçu de 8 às 12h e 14 às 18h para preencher ficha de inscrição até o dia 10 de fevereiro.
Os cursos são gratuitos e a seleção será realizada por meio de sorteio público a ser realizado no dia 13 de fevereiro. Após o preenchimento das vagas disponíveis, a FCP sorteará uma lista de suplentes igual a 50% das vagas disponibilizadas, a serem chamados em caso de desistência.
As 680 vagas ofertadas serão distribuídas de acordo com o turno (manhã, tarde ou noite) e faixa etárias estabelecidas nos editais, disponíveis no site da Prefeitura. Mais informações pelo telefone 2111 2406.
Serão oferecidas 176 vagas para o curso livre de iniciação em artes cênicas, sendo 136 para a modalidade de teatro e 40 vagas para a dança. Nos cursos livres de iniciação em artes visuais, serão disponibilizadas 256 vagas distribuídas em 08 modalidades: desenho, pintura, história da arte, história da arte moderna e contemporânea, caminhos da arte, ateliê aberto, papel machê e reciclagem.
Para cursos livres de iniciação em música, a FCP oferta 248 vagas distribuídas em 11 modalidades, sendo: canto, contrabaixo elétrico, guitarra, piano, saxofone, violão, bateria, teclado, flauta transversal, flauta doce, e canto coral.
(…) 
Música
Os cursos livres de iniciação em música terão duração total de dois anos, distribuídos em quatro módulos semestrais com no mínimo duas aulas semanais. A carga horária de cada curso será apresentada pelo professor no momento de apresentação do Plano de Curso.
O curso tem o intuito em oportunizar a vivência prática e teórica, desenvolvendo a percepção auditiva dos elementos básicos da linguagem musical, os elementos técnicos básicos de execução instrumental, a apreciação de repertório próprio ao instrumento e introdução à leitura de partituras.

Para ler o Edital, clique aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

« »