Notícia postada em https://artesvisuaisguarulhos.blogspot.com

Corram!!

Diversos projetos musicais estão com as inscrições abertas em Guarulhos, através da Secretaria de Cultura e do Departamento do Conservatório Municipal de Guarulhos.
Há projetos para vários instrumentos como: contrabaixo, violino, violoncelo, violão, clarineta, viola caipira, bandas sinfôncias, big bands, trombone, clarineta, corais,percussão, música antiga, oficina de percussão para surdos, orquestra de câmara, prática vocal, choro, solfejo para a melhor idade, saxofone, violino Suzuki…
Separei para vocês os projetos com contrabaixo acústico.
Para saber detalhes dos projetos, clique aqui
CAMERATA DO CONSERVATÓRIO MUNICIPAL
Este projeto tem como objetivo básico possibilitar ao jovem estudante de música a oportunidade de viver o seu aprendizado musical de forma completa, ou seja, além da formação acadêmica exercitar os conhecimentos técnicos adquiridos. Formado por alunos do Conservatório Municipal e pessoas da comunidade.
Instrumentos: violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico.
Requisitos: Possuir instrumento próprio. (para os ensaios, o Conservatório empresta o instrumento – violoncelos e contrabaixo acústico) possuir conhecimento de nível médio em teoria musical e na prática instrumental.
Entrevista para seleção: 15/2/2012 – 19h
Inicio do Projeto: 29/2/2012 (quarta-feira) – 19h às 22h
Professor Coordenador: Celso Franchini
COM A CORDA SOLTA
Formado por alunos do curso de contrabaixo acústico do Conservatório Municipal de Guarulhos, visando a prática de música de câmara escrita especialmente para essa formação.
Requisitos: Ser aluno de Contrabaixo do Conservatório.
Entrevista para seleção: 13/2/2012 – 17h
Início do projeto: 27/02/12 (segunda-feira) – das 17h às 19h
Professora Coordenadora: Miranda de Sousa
DEU JAZZ

Grupo dedicado a execução de música popular brasileira compreendida entre os anos 50 até a atualidade, familiarizando os músicos a este estilo musical (Bossa Nova e MPB) e divulgando a riqueza da produção musical desse período.
Requisitos: Ser aluno do Conservatório Municipal de um dos seguintes instrumentos: Flauta, Sax, violão, baixo acústico, percussão ou canto.
Entrevista para seleção: 16/2/2012 – 20h
Início do projeto: 1º/3/2012 (quinta-feira) – das 20h às 22h
Professor Coordenador: Norberto Queiroz

ORQUESTRA DE CÂMARA

Formada por alunos do Conservatório Municipal de Guarulhos e pessoas da comunidade, que tem por objetivo a prática da música de concerto escrita originalmente ou em arranjos para essa formação.
Instrumentos: Flauta transversal, oboé, fagote, trompa, trombone, trompete, violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico e percussão.
Requisitos: Possuir instrumento próprio. (para os ensaios, o Conservatório empresta o instrumento – violoncelos, contrabaixo acústico e instrumentos de percussão), possuir conhecimento de nível médio em teoria musical e na prática instrumental.
Entrevista para seleção: 15/2/2012 – 16h
Início do projeto: 29/2/2012 (quarta-feira) – das 16h às 18h
Professores Coordenadores: Fabio Pellegatti e Miranda Souza, Renato Kutner

INSCRIÇÕES:
Período: de 30/1 a 04/2/2012
Local: Departamento do Conservatório Municipal de Guarulhos
Av. Tiradentes, 2521 – 1º andar – Vila São Jorge
Horário: 2ª a 6ª feira – das 8h30 às 20h30
Sábado – 8h30 às 16h30
Informações:
2087-7444/7445
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

« »