Notícia postada no site http://www.prefeitura.sp.gov.br

Os cursos da Escola Municipal de Música (EMM) têm duração variável, de 2 a 12 anos, e o ingresso se dá por seleção interna, com inscrições sempre na primeira semana de outubro. Paralelamente às aulas de instrumento, os alunos têm orientação teórica, além de história da música, música de câmara, e outras disciplinas que proporcionam uma formação completa do mais alto nível.
Os cursos da Escola Municipal de Música são gratuitos, e as exigências para ingresso são publicadas geralmente na terceira semana de setembro em edital no Diário Oficial da Cidade e disponíveis especificamente para cada especialidade. A seleção de alunos é feita em uma prova prática individual, frente a uma banca examinadora.
Admissão: O Regimento interno da EMM consta no decreto 41826, de 21 de março de 2002, para acessá-lo clique aqui. Os requisitos para ingresso são elaborados por faixa etária para cada instrumento, e constam igualmente no decreto.
Cursos oferecidos e duração:
Canto (6 anos), Clarineta (6 anos) , Contrabaixo Sinfônico (7 anos) , Cravo (6 anos), Fagote (6 anos), Flauta Doce (6 anos), Flauta Transversal (7 anos), Harpa (12 anos), Oboé (6 anos), Percussão (5 anos), Piano (12 anos), Piano Complementar (2 anos), Regência (4 anos), Saxofone (5 anos), Trombone (6 anos), Tuba (5 anos), Viola Sinfônica (8 anos), Violão (7 anos), Violino (9 anos), Violoncelo (9 anos).
Total de Vagas: A Escola possui uma média de 800 alunos de instrumento e o total de vagas abertas anualmente é de aproximadamente 200 (devido a eliminações, desistências e conclusão de curso). Ou seja, a EMM aceita anualmente entre 30 e 35% de suas vagas anualmente.
Para se inscrever: Recomenda-se a leitura do edital e instruções, após preencher o requerimento enviar para o e-mail mencionado.
Pré-requisitos: as exigências para inscrição (idade, repertório para cada faixa etária, etc.) são publicadas no edital e constam no decreto nº 41826.
__________________________________________________________________________________
Edital de inscrições para o ano letivo de 2012- clique aqui
Instruções para inscrição- clique aqui
Requisição de inscrição – clique aqui
As fichas de inscrições estarão disponibilizadas no período de 04/10 até as 18 horas do dia 17/10/11.
Projeto Musi@vivA
Apresentação de professores da Escola Municipal de Música. Com repertório bem variado, acontece todos os sábados a partir das 14 horas, no auditório da escola. A EMM fica na Rua Vergueiro, 961, em frente ao Centro Cultural São Paulo (ao lado metrô Vergueiro). O acesso para deficientes físicos fica na Rua Apeninos 368. Entrada franca.

Escola Municipal de Música
Rua Vergueiro, 961, Paraíso
Em frente ao Centro Cultural São Paulo
Tel.: (11) 3209-6580 / 3209-7865

Horário de funcionamento: Segunda-feira a sábado, das 8h às 22h

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

« »