Notícia postada no site http://www.sampaonline.com.br

A violinista holandesa Isabelle Van Keulen junta-se ao contrabaixista alemão Rudiger Ludwig, à pianista israelense Roglit Ishay e aos Solistas de Paulínia para uma única apresentação.



Data: 5 de outubro de 2011 – 4ª feira, às 21h
Local: Cultura Artística
Endereço: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1830 (Itaim Bibi)
Tel: (11) 3258-3344
Ingressos: R$ 30,00 

Texto extraído do site http://www.concertospaulinia.com.br


Rudiger Ludwig

Rüdiger Ludwig nasceu no ano de 1970,em Mainz, onde iniciou seus estudos de contrabaixo aos quinze anos de idade. Um ano depois já fazia parte da Orquestra Jovem Nacional Alemã, participava das classes para jovens talentos no conservatório de Mainz e, dois anos mais tarde, teve a oportunidade de continuar seus estudos com o professor Günter Klaus na Escola Superior de Música e Arte Performática de Frankfurt em Main.

Em 1991 entrou na Orquestra Jovem da União Européia, onde conquistou o postode principal contrabaixista, sob a direção de maestros como Claudio Abbado, Bernard Haitink, Carlo Maria Giulini, Mstislav Rostropovich, Vladimir Ashkenazy and James Conlon.

Após tocar por um ano na Orquestra da Radio Saarbrücken, Rüdiger Ludwig passou, em 1995, a ser co-principal contrabaixista na NDR Hanover Radiophilharmonie, onde continua até hoje, participando de concertos tanto no rádio quanto na televisão da Alemanha e também em diversos outros países como Japão, Espanha, Brasil, Argentina, Polônia, Itália, Suíça, França e Noruega.

Também, é constantemente convidado a se apresentar com diversas orquestras: a Hamburg State Opera, WDR Radio-Orchestra Köln, HR Radio-Orchestra Frankfurt, Luzern Festival Orchestra, Norwegian Chamber Orchestra, entre outras. Ao longo dos anos ele interpretou todos os principais concertos para contrabaixo com diversas orquestras.

Rüdiger Ludwig realizou gravações para a NDR Radio, em trabalhos solos ou de música de câmara, como integrante do Ensemble Oktoplus, junto a outros solistas da NDR Radiophilharmonie.

Além disso, toca regularmente música de câmara ao lado de artistas como Isabelle van Keulen, the Leopold String Trio e Ulrike Payer.

Ele toca um contrabaixo de Auguste Sebastien Phillipe Bernardel (“Вernardel Pere“) de 1856.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

« »