Notícia postada no site https://www.sampaonline.com.br
 

Dando continuidade a temporada 2011 da Filarmônica Bachiana SESI-SP, o maestro João Carlos Martins sobe ao palco do Teatro Bradesco, dessa vez como solista, para o quinto concerto da temporada, dia 24 de outubro, às 21h. Sob regência do maestro John Boudler a Filarmônica irá apresentar obras de L. V. Beethoven, Giovanni Bottesini e Astor Piazzolla. Além do maestro João Carlos Martins, o solista Sérgio de Oliveira (contrabaixo) também participa da apresentação.

Dia 24 de outubro (segunda) às 21h
Teatro Bradesco – Bourbon Shopping (1457 lugares)
Rua Turiassú, 2100 – 3º Piso (Pompéia) – São Paulo 
Tel: (11) 3670-4100
Ingressos: De R$ 70,00 a R$ 120,00 

Texto extraído do site https://www.magdatagliaferro.com.br

Sergio de Oliveira

Nascido em São Paulo , iniciou seus estudos de contrabaixo no Conservatório de Tatuí com o Prof. Nicolaus Schevtschenko. 
Em 1983 foi premiado com uma bolsa de estudos para ingressar na Karajan Stiftung (Academia da Filarmônica de Berlin) para se aperfeiçoar com o primeiro contrabaixista, professor Rainer Zepperitz, durante 5 anos, apresentando-se com a referida orquestra sob a regência de maestros como: Herbert Von Karajan, Cláudio Abbado, Seiji Osawa, Carlo Maria Giulini, Ricardo Mutti, Eugen Jochum, André Previn, entre outros. 
Participou de gravações com a Filarmônica de Berlin, destacando-se entre elas as Sinfonias número 4 e 7 de Beethoven sob a regência de Karajan, a Sinfonia número 3 de Lutoslawisky, sob regência do próprio autor e a Sinfonia em Ré Menor de César Frank, com Carlo Maria Giulini. Também tocou na Deutsche Oper Berlin durante um ano, participando de uma tournée pelo Japão por cinco semanas. 
Retornando ao Brasil foi solista de importantes orquestras brasileira, tais como Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica do Paraná, Orquestra Sinfônica de Brasília, orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra de Câmara de Curitiba, Orquestra de Câmara de Tatuí e Orquestra de Câmara Villa-Lobos com a qual foi solista em tournée pela Argentina. 
Foi também professor em diversos festivais de música: Festival de Campos do Jordão, de Londrina, de Curitiba, de Tatuí, de Poços de Caldas e do “Primeiro Festival Instrumenta Verano de Puebla” – México, ao lado de um renomado corpo docente internacional. 
Atualmente exerce intensa atividade como solista e camerista atuando também como contrabaixista das seguintes orquestras; Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, Bachiana Filarmônica e Orquestra de Câmara Villa-Lobos. 
Também atua como professor na Universidade Livre de Música ( ULM ) e no Instituto Baccarelli.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

« »