Texto publicado no site https://novo.guarulhos.sp.gov.br                   

O Conservatório Municipal de Guarulhos já está  recebendo as inscrições para 20 projetos abertos à comunidade. Os interessados em participar dos grupos musicais podem se inscrever gratuitamente no local até o próximo dia 20 de agosto. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21 horas, e sábado, das 8h30 às 17 horas. 

Para a maioria dos projetos é necessário possuir o instrumento, ter domínio do mesmo e ter fluência em leitura musical. A oportunidade é oferecida a pessoas que possuam familiaridade com instrumentos musicais, mas algumas atividades não exigem experiência. É o caso do Coral da Comunidade, Música do Silêncio (oficina de percussão para surdos) e Solfejando com a Melhor Idade (iniciação musical e canto para maiores de 50 anos).
Outros 17 projetos são destinados a músicos mais experientes, tanto do Conservatório, quanto da comunidade. São eles: Afina a Toeira, Banda Sinfônica, Big Band, Big Band Prata da Casa, Piano Coletivo, Grupo Ébano, Roda de Choro, Ketubá, Lundus e Modinhas Imperiais, Orquestra de Câmara, Interpretando Intérpretes, Grupo Ventania, Camerata, Piano a muitas mãos, Corda Bamba, Quinteto de Metais e Boca no Trombone.
Confira abaixo a descrição completa e demais dados sobre os projetos que envolvem contrabaixo acústico e/ou contrabaixo elétrico:
Banda Sinfônica
 

A Banda Sinfônica é um projeto voltado para a formação e integração dos jovens músicos de sopros, contrabaixos e percussão, promovendo atividades voltadas ao desenvolvimento técnico musical de seus integrantes e contribuindo para o enriquecimento artístico musical da comunidade. Estão previstos dois ensaios semanais (um ensaio com o professor do instrumento e outro para ensaio geral)
Instrumentos:Flauta, oboé, clarineta, clarone, sax-soprano, sax-alto, sax-tenor, sax-barítono, fagotes, trompas, trompetes, trombones, trombone-baixo, euphonius, bombardinos, tubas, contrabaixo, percussionistas.
Requisitos: Domínio do instrumento e fluência em leitura musical, além de possuir o instrumento.
Entrevista para seleção: 23/8/2011- 19 horas
Início do projeto:30/8/2011 – das 20 às 22 horas
Professores Coordenadores: Epitácio Rodrigues, João Geraldo, Marcelo Mendonça,Miranda de Souza, Norberto Queiroz, Silvio Giannetti

Big Band 

Grupo criado em 2001, para a prática da música instrumental em seus diversos gêneros.
Instrumentos:Saxofones, Trompetes, Trombones, Bateria, Guitarra, Baixo, Piano e Percussão Popular.
Requisitos: Bom domínio do instrumento e fluência em leitura. Ter o instrumento.
Entrevista para seleção: 25/8/11 – 19 horas
Início do projeto:1°/9/2011 – 20 às 22 horas
Professor Coordenador: Marcelo Mendonça

Big Band Prata da Casa 

Grupo criado em 2005 para suprir a necessidade de preparar e incentivar jovens estudantes de música para a prática de conjunto numa linguagem e gênero específico da música instrumental.
Instrumentos:Saxofones, Trompetes, Trombones, Bateria, Guitarra, Baixo, Piano e Percussão Popular.
Requisitos: Bom domínio do instrumento e fluência em leitura. Ter o instrumento.
Entrevista para seleção:25/8/11 – 19 horas
Início do projeto:1/9/2011 – 18h30 às 20 horas
Professor Coordenador: Marcelo Mendonça

Orquestra de Câmara
 
Formada por alunos do Conservatório e pessoas da comunidade, tem por objetivo ser um espaço de experimentação e de formação para a prática de orquestra.
Instrumentos:Flauta transversal, oboé, fagote, trompa, trombone, trompete, violino, viola de arco, violoncelo, contrabaixo acústico e percussão.
Requisitos:Possuir instrumento próprio (para os ensaios, o Conservatório empresta os instrumentos violoncelos, contrabaixo acústico e instrumentos de percussão), possuir conhecimento de nível médio em teoria musical e na prática instrumental.
Entrevista para seleção: 24/8/11 – 16 horas
Início do projeto: 24/8/11 – das 16 às 18 horas
Professores Coordenadores: Fabio Pellegatti, Miranda Souza e Renato Kutner

Camerata 
 
Formada por alunos do Conservatório e pessoas da comunidade. Tem por objetivo ser um espaço de experimentação e de formação para a prática musical.

Instrumentos: violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo
Requisitos:Possuir instrumento próprio (para os ensaios, o Conservatório empresta os instrumentos violoncelo, contrabaixo acústico), conhecimento de nível médio em teoria musical e na prática instrumental.
Entrevista para seleção: 25/8/2011 – 19 horas
Início do Projeto: 1º/9/2011 – 19 às 22 horas
Professor Coordenador: Celso Franchini

Para informações sobre os outros projetos, clique aqui

Serviço:O Conservatório Municipal de Guarulhos fica na Avenida Tiradentes, 2.521- Vila São Jorge.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2087-7444 ou 2087-7445.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

« »