Texto publicado no site https://www.ospa.org.br

Orquestra Sinfônica de Porto Alegre está realizando a 17ª edição do Concurso para Jovens Solistas, Regentes e Compositores. O objetivo é oferecer a jovens músicos e regentes oportunidade de participar de concertos da Ospa na temporada de 2012 e oportunizar que novos compositores tenham sua obra divulgada e executada pela orquestra. O período de inscrições tem duração de um mês, iniciando no dia 29 de agosto. A abertura das inscrições para candidatos a compositores inicia somente em março de 2012.
 
Poderão inscrever-se candidatos brasileiros ou estrangeiros, residentes no Brasil ou exterior. O concurso é dividido em quatro categorias – Solistas Instrumentistas (piano, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão, flauta transversa, flauta doce, oboé, clarineta, saxofone, fagote, trompa, trompete, trombone tenor, trombine baixo, tuba, percussão e harpa), Solistas Vocais (soprano, mezzo-soprano, contralto, tenor, barítono e baixo), Regentes e compositores. Cada candidato só poderá concorrer em apenas uma categoria. Na categoria Solistas Instrumentistas só é permitida a inscrição em um instrumento.
Haverá três etapas de seleção: a fase classificatória, eliminatória e a final – esta última ocorrerá em Porto Alegre, onde os candidatos deverão interpretar uma obra (no caso dos regentes, deverão fazer uma prova de regência) para avaliação de uma comissão julgadora.
A inscrição pode ser feita diretamente na sede administrativa da Ospa ou via SEDEX. Será necessário preencher a ficha de inscrição, declaração de ciência dos termos do regulamento do concurso e um DVD com a gravação do candidato, executando a peça especificada no regulamento.
Clique no link abaixo para ler e salvar o regulamento do concurso e o formulário de inscrição.

XVII Concurso Ospa_ Regulamento e Ficha de Inscrição

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

« »