preocupação com a quantidade de horas de estudo é muito subjetiva, pois cada um tem as suas necessidades, o seu relógio contrabaixístico. Sugiro que o aluno se preocupe mais com a qualidade do seu estudo. É melhor estudar três horas com concentração, do que concluir seis horas maçantes.

Conheço contrabaixistas (profissionais e alunos) que têm o talento para sintetizar suas dificuldades e resolvê-las num curto espaço de tempo. Outros precisam de um tempo maior com o instrumento para resolver a mesma coisa.
O importante é você estudar “até onde conseguir, sem forçar”.

Um aluno iniciante não terá conteúdo para estudar seis horas de contrabaixo por dia, assim como um aluno avançado não conseguirá dar conta de estudar tudo o que precisa em uma hora por dia.

Agora, a concorrência está enorme e o mercado de trabalho continua fechado… Por isso, quem tem objetivos profissionais com o contrabaixo, após um ano de instrumento, deve pensar em três ou quatro horas diárias de estudo, no mínimo. Esse tempo pode chegar até seis ou oito horas diárias.

OBS: Para agüentar esse treinamento contrabaixístico, trate também do seu corpo, não se esquecendo de fazer:
a) Uma pausa de 5 a 10 minutos a cada 50 minutos ou 1 hora de estudo;
b) Alongamentos antes e depois do estudo;
c) Tirar um dia na semana para descanso;
d) Praticar alguma atividade física regular (2x por semana, no mínimo), que fortaleça os braços, abdômen e costas.

Licença Creative Commons
Orientacoes Contrabaixisticas by Voila Marques is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas License.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

« »